Webinar ocorreu no dia 09 de setembro e discutiu os desafios e oportunidades da implantação da integração com o Pix. Assista ao vídeo abaixo:
O Banco Central adiou a terceira fase de implantação do open banking para 29 de outubro, para atender a demanda da estrutura responsável pela governança da implementação do open banking no país, segundo nota do próprio BC. Ao todo, mais de 1.500 empresas – iniciadoras de pagamentos e IP’s – precisarão preparar sua estrutura para iniciar pagamentos dentro do ecossistema de open banking, utilizando o pix.
Adequação tecnológica
O fluxo animado abaixo apresenta a jornada de pagamento com os requisitos necessários para a adequação tecnológica para a Fase 3:
Os 5 requisitos necessários:
1. Prover soluções autenticadas: certificações de autorização de pagamentos, certificadas pelo OpenId international.
2. Utilizar um Authentication Server: um servidor que permita a autenticação do usuário.
3. Desenhar jornadas do usuário adequadas para o processo de pagamento: é preciso melhorar a jornada de usuário proposta pelo Banco Central para transações de open banking via Pix.
4. Integrar novas jornadas a produtos existentes: como por exemplo, dentro da estrutura de e-commerce.
5. Gerir os dados gerados: os pagamentos vão gerar um volume relevante de dados que precisam de gestão qualificada e segura. Esses dados precisarão de um orquestrador, um sistema que permita que o processe e tome a melhor decisão de negócios.
Caso de uso
O vídeo abaixo apresenta um cenário de compra online com open banking, com facilitação de compartilhamento de dados e simplificação da jornada do usuário.
Fundada por Juan Ferrés, Teros desenvolve soluções tecnológicas a partir de análises e estratégias autorais de negócios, baseadas em ciência de dados, amplo conhecimento e atuação em setores econômicos globais e locais. Há 15 anos no mercado, Teros é especialista em desenhar estratégias de negócios baseadas em inteligência de dados, resolvendo desafios complexos por meio de desenvolvimento de soluções eficientes, acessíveis, implementáveis e pautadas em tecnologia. Com visão global, rigor metodológico, foco em qualidade e resultados, Teros incorpora seu avançado know how técnico em economia e negócios para prever riscos, organizar e transformar dados em valor para seus clientes.
A Digibee é, antes de tudo, uma empresa com foco no cliente. Obcecada pelo sucesso daqueles com quem trabalha. Por isso, não é uma plataforma, apenas, mas um jeito de gerenciar as complexidades envolvidas na integração dos sistemas da sua empresa de maneira simples. Se coloca ao lado dos seus clientes, atuando como um parceiro para que eles utilizem os próprios dados, de maneira simples e eficiente, integrando os sistemas - novos e legados - por meio de uma arquitetura adaptável às suas necessidades. Desta forma, contribui com as inovações, para que as empresas sejam capazes de evoluir o próprio ecossistema, alcançando o sucesso que é tão reforçado pela Digibee. É uma empresa brasileira, com sede em São Paulo e com atuação crescente no mercado norte-americano, onde a sua estrutura está presente na Flórida e no Colorado, e em alinhada com o seu projeto de expansão global.
Fundado por Gilberto Tamm Barcellos Corrêa e posteriormente integrado por Manoel Araujo Tucunduva, o escritório Barcellos Tucunduva Advogados dedica-se, desde 1954, ao Direito Empresarial Contencioso e Consultivo.Com sede em São Paulo, escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, correspondentes em todo o Brasil e associado à IR Global, rede internacional com presença em mais de 100 cidades no mundo, Barcellos Tucunduva Advogados está capacitado para assessorar seus clientes no Brasil e no exterior. O escritório é reconhecido no contencioso empresarial pelas suas constantes vitórias e altas taxas de êxito em causas de grande expressão, assim como na consultoria jurídica em questões de alta complexidade. Voltado predominantemente ao atendimento de empresas, Barcellos Tucunduva Advogados atua fortemente em: Bancário, Mercado Financeiro e de Capitais, Fundos de Investimento, Contratos, Negócios Imobiliários, Infraestrutura, Meios de Pagamento, Tecnologia, Propriedade Intelectual, Privacidade e Proteção de Dados, Societário, Startups, Trabalhista e Tributário.
A Entersekt é provedora líder de software de autenticação de cliente e identidade de dispositivo forte. Instituições financeiras e outras grandes empresas em países de todo o mundo confiam em sua tecnologia multipatenteada para se comunicar com seus clientes com segurança, protegê-los contra fraudes e servi-los com novas experiências convenientes, independentemente do canal ou dispositivo que utilizam. A plataforma Entersekt Secure é reiteradamente reconhecida por ajudar a impulsionar a adoção, aprofundar o engajamento e abrir oportunidades de crescimento, ao mesmo tempo em que cumpre obrigações de conformidade com confiança.
Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos. Hoje, abrangemos fabricantes de equipamentos de automação e de periféricos, software-houses, distribuidores e revendas, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), mobilidade, meios de pagamentos, startups, certificadora digital, além do comércio varejista.
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